CORAL APONTA “CREME BRULÉE” COMO A COR DE 2019

Estudo da marca de tintas decorativas da AkzoNobel indica um tom quente de caramelo como destaque e mostra que os sentimentos de energia e propósito estarão em alta no próximo ano.

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Pensar, sonhar, amar e agir são as quatro atitudes que darão o tom para o próximo ano, segundo o Colour Futures – estudo de tendências de cores da Coral, marca da holandesa AkzoNobel. A edição de 2019, que ouviu especialistas mundiais de diferentes áreas, incluindo as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, aponta o tema “Deixa a luz entrar” e apresenta “Creme Brulée” como a cor de 2019. Trata-se de um tom quente de caramelo que pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante, dependendo da luz e das tonalidades ao seu redor. “Creme Brulée” vai bem com cores escuras, como preto e azul marinho; com mais suaves, como rosa e verde pálidos; e com laranjas e vermelhos vibrantes.

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“Esse estudo mostra que as pessoas se sentem energizadas e prontas para agir, ao mesmo tempo que querem criar lares que reflitam um senso de despertar, que transformem os pensamentos e sonhos em ações e que sejam convidativos. A cor ‘Creme Brulée’ traduz perfeitamente esse espírito e o mote de 2019”, afirma a gerente de cores e de comunicação de marca da AkzoNobel, Fernanda Figueiredo. Ela explica que, em 2018, a sociedade fechou suas portas para se refugiar e organizar as ideias. Agora, no entanto, ela se sente pronta para abrir as janelas e encarar novamente a realidade. “Nossa pesquisa de tendências revela que as pessoas ao redor do mundo têm um novo sentimento de energia, otimismo e propósito, o que se refletiu no tema”.

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Evolução das cores

Para a elaboração do Colour Futures são convidados, há 16 anos, profissionais renomados de todo o mundo para capturar o estado de espírito do momento. Pela segunda vez consecutiva, as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa levaram as impressões da América Latina para compor a pesquisa. Elas estiveram ao lado de outros dez especialistas que proporcionaram uma imersão em insights globais, o que ajudou o Centro de Estética da AkzoNobel na compreensão dos caminhos que seguem os consumidores e na criação de uma paleta que serve perfeitamente às necessidades deles.

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Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon – conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 150 países e empregamos cerca de 35.000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes.

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Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque  Fotos: Assessoria de Comunicação – Conteúdo à la carte

 

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