Mesas Obon da Moooi

A ideia inicial não foi projetar um conjunto de três mesas laterais. Originalmente, o objetivo era adicionar ao refinado mundo da Moooi um novo “toque de artesanato” que fosse feito à mão e bonito, sem maquiagem. Neste ponto, a escolha de um novo conjunto de mesas laterais representou apenas a ferramenta perfeita para conseguir isso, uma boa tela branca para o experimento.  O esboço final das três silhuetas principais. Lápis e caneta de feltro no papel.

Mesa Obon 1

A primeira amostra de acabamento foi reproduzida em uma caneca aleatória.  A escolha da terracota veio naturalmente com os desenhos e contornos das mesas. Desde o início, a ideia era introduzir uma série de objetos que parecessem feitos à mão e que pudessem criar um tom natural e levemente imperfeito. O objeto precisava parecer bonito por sua espontaneidade e genuinidade, não por sua complexidade.

Mesa Obon 2

Passamos por muitas amostras do material e testamos mais de vinte acabamentos tanto de vidro, para o topo, quanto naturais para a borda e a base. Juntamente com Luigi, um ceramista especialista em Veneto (Itália), experimentamos um novo processo de antiquização da superfície da terracota. Trabalhamos em seu aspecto tátil com a inclusão de várias espessuras de chamote, visando gerar uma mistura perfeita entre o presente e o passado. Era fundamental incluir um produto tão graficamente “educado” em uma superfície especial!

Mesa Obon 3

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque    Fotos: Moooi

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Assine nosso Feed

Assine nosso feed e receba as noticias em seu e-mail ou smartphone.

advert

-2019/http://cemporcentodesign.com.br/2a-mostra-de-decoracao-de-natal-100-design/,Hotel Zorah Beach, vence o BOUTIQUE HOTEL AWARDS 2019,http://cemporcentodesign.com.br/mostra-100-design,