Revestimentos para diferentes cozinhas

Do clássico ao rústico: Cerâmica Atlas aponta revestimentos para criar diferentes propostas na cozinha

Arq. Kênia Carla de Miranda – Areia M4330 (5×5)

Mais do que um mero espaço para preparar as refeições, a cozinha se tornou um dos principais ambientes sociais da casa. Por isso, pensar em uma decoração e no revestimento ideal é essencial para oferecer um cantinho com muita personalidade, além de aconchegante e convidativo.

Sempre de olho no mercado, a Cerâmica Atlas, indica as principais tendências de tonalidades em pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos para quem deseja apostar em cores e originalidade na hora de criar cozinhas únicas. “As peças de porcelana e cerâmica são ótimas opções para revestir cozinhas já que tem uma manutenção simples e são fáceis de limpar. Além de tudo, devido as variedades de tons, trazem personalidade e alegria ao ambiente”, pontua Cristina Ricciardi Brisighello, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

 

Marrom

O marrom e os tons terrosos são muito comuns nos mobiliários da cozinha e, por ser uma cor ligada à terra, oferece a sensação de calma e conforto, além de aquecer o ambiente. O mix de suas diferentes nuances cria um visual charmoso e aconchegante para a cozinha.

No ambiente projetado pela arquiteta Andréia Maria Fernandes, o tom das pastilhas de porcelana Brita, da Cerâmica Atlas, no formato 5 x 5 cm, cria uma elegante faixa no frontão e interage perfeitamente com os outros elementos.

Arquiteta Andréia Maria Fernandes – Brita SG8430 (5×5)

Vermelho

Para uma cozinha moderna e cheia de vida vale apostar no vermelho.  Por ser uma cor forte, deve ser empregada com cuidado e combinada com outras tonalidades neutras, como branco, cinza e preto. As pastilhas de porcelana Açores, no formato 5 x 5 cm, gera uma essência imponente e cheia de personalidade, destacando com sutileza a cor vibrante.

Divulgação Atlas – Açores SG8010 (5×5) – Foto: Luis Gomes

Rústico

Para ousar na medida, os revestimentos cerâmicos em alta definição (HD) são ótimas pedidas. Graças ao visual impresso a partir de imagens transmitidas via computador à máquina-impressora, eles asseguram um estilo rústico que relembra as antigas cozinhas com forno e lenha. Para quem curte essa atmosfera, o revestimento Ímola, no formato 12 x 24 cm, da Cerâmica Atlas, faz uma ótima composição em cozinhas e em áreas gourmets, como neste espaço assinado pela arquiteta Larissa Zon.

Projeto Larissa Zon – Ímola OMD14875 (12×24) – Foto: Giovanna Gonçalves

Branco

Para quem não deseja fugir do branco, mas quer um ambiente original e diferenciado, a dica é apostar nas queridinhas pastilhas de porcelana no formato hexagonal. Devido ao seu formato único, é possível criar ambientes com estilos que variam do clássico ao moderno, dependendo de como são empregadas no ambiente.

Divulgação Atlas – Ártico M6249 (Hexagonal) – Foto: Luis Gomes

Já o escritório K Arquitetura, das arquitetas Tais Perina e Luma Serrachioli, apostou em dois tons da linha de hexagonais da Cerâmica Atlas em busca de criar um ambiente que prioriza uma base branca, mas com delicados toques clássicos graças ao duo preto e branco das pastilhas no piso.

Projeto K Arquitetura – Ártico M6249 e Preto M4337 (Hexagonal) – Foto: Julia Ribeiro

Sobre a Cerâmica Atlas

Fundada em 1964 por Geraldo Ricciardi, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimentos para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos, permite oferecer produtos dos mais variados formatos, que vão da medida de 2,5 x 2,5 cm até 30 x 30 cm.

Tags: , , , , , , , , , ,

advert